O vídeo acima seria divulgado nas escolas públicas brasileiras e aborda a sexualidade como tema principal, usando como foco a homossexualidade. Esse tema estaria direcionado para crianças a partir de seis anos de idade. O que é isso? O reflexo da ausência do Estado ou a falta da população na política do nosso país?
Acredito que esse material não é apropriado para as nossas crianças, devido ao fato de tratar da sexualidade precocemente. Elas precisam de assistência nas atividades escolares, como aprender a ler conhecer os números, brincar, ter uma alimentação de qualidade. Precisam ser crianças, nada mais.
Precisamos discutir e resolver problemas como o baixo salário dos nossos professores, merendas estragadas nas escolas, a falta de segurança dentro das instituições de ensino. São muitos os problemas e poucos políticos preocupados em resolver essa situação de caos na educação e outros setores públicos.
Não tenho nenhum tipo de preconceito quanto a homossexuais, ou melhor, não tenho preconceito em relação a nada porque prezo pelas diferenças. Acredito que o tema deveria ser abordado em políticas públicas. A meu ver crianças aos seis anos de idade não tem maturidade para entender a mensagem do vídeo.
Cinthya Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário