Postagens populares

terça-feira, 21 de junho de 2011

QUEM QUER SABER DE POLÍTICA?

O meu interesse por política foi surgindo aos poucos e se consolidou quando conclui o curso de jornalismo. Percebi muito sutilmente que tudo está atrelado à política, desde as nossas relações interpessoais a compra de um produto no supermercado.

Antes de ter acesso ao universo acadêmico pensava como é chato a tal da política, depois que conheci um professor que me apresentou o tema de uma forma “leve” percebi a suma importância de entender e participar desse processo global.

Fiquei assustada quando descobri que a Assembleia Legislativa de Pernambuco está composta por 49 deputados. E o salário é mais absurdo ainda, aproximadamente R$20.025 para deputados Estaduais. Enquanto isso, encontro milhares de crianças nas ruas do Recife “cheirando cola”, sujas, descalças, sem moradia, sem ter o que comer. Refletir sobre esse cenário estarrecedor e tomar medidas extremas é importante para o processo de participação política do nosso município, Estado e país.

O primeiro passo é fiscalizar as ações dos nossos candidatos. Você lembra se seu candidato foi eleito? Acompanha o seu trabalho na Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa ou Congresso Nacional? Eu lembro e estou todos os dias acompanhando e fiscalizando de perto as ações dos políticos que estão nos representando nos órgãos públicos. Graças à tecnologia da internet!Isso é primordial para concertar o que está errado e aplaudir o que está dando certo.

Cinthya Mattos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

QUE PAÍS É ESSE?



Confesso que não sei por onde começar esse texto sobre a educação brasileira porque o sentimento de indignação toma conta de mim como uma súbita vontade de gritar e fazer uma mudança radical nas leis desse país. Tenho que controlar a raiva e usá-la a nosso favor, como forma de mecanismos para fazer uma esterilização na política. Podemos começar essa faxina por etapas, a princípio pelo nosso município, Estado e depois o país.
Você deve estar pensando: “é muito fácil falar, mas fazer é muito mais complexo”. Nada disso, complicado é assistir ao caos e se calar diante das injustiças sociais, da precariedade na saúde e dos casos de violência dentro das escolas.
Quem é maioria? Os políticos ou a população? O que está faltando é organização na cobrança dos nossos direitos e mais ousadia nas nossas ações. O medo impede muita gente de denunciar irregularidades, mas, se houver a união de muitas pessoas os políticos vão temer a opinião popular. Vamos começar por bairros, eleger um líder comunitário para cada bairro e participar das reuniões na Câmara de Vereadores. Faça valer o seu voto!
Estou querendo reunir o maior número de pessoas para RENOVAR A POLÍTICA DE CUSTÓDIA, quem estiver interessado em participar dessa mudança mande um email para: cinthyamattos2010@hotmail.com e confirme o seu interesse nessa idéia do bem.
Quero ressaltar que não sou nem vermelho e muito menos amarelo, estou em busca de MUDANÇA. Tenho o objetivo de reunir o maior número de pessoas até a campanha para prefeito de 2012. Preciso de gente ousada e principalmente com idéias inovadoras para o bem coletivo, que pense em melhorar a qualidade de vida das pessoas menos favorecidas. Não é demagogia, é realidade!Preciso de vocês para que esse projeto seja possível.
Para completar a minha indignação coloquei esse vídeo de Arnaldo Jabor fazendo um comentário sobre a educação. Vale a pena assistir.  

Cinthya Mattos