O meu interesse por política foi surgindo aos poucos e se consolidou quando conclui o curso de jornalismo. Percebi muito sutilmente que tudo está atrelado à política, desde as nossas relações interpessoais a compra de um produto no supermercado.
Antes de ter acesso ao universo acadêmico pensava como é chato a tal da política, depois que conheci um professor que me apresentou o tema de uma forma “leve” percebi a suma importância de entender e participar desse processo global.
Fiquei assustada quando descobri que a Assembleia Legislativa de Pernambuco está composta por 49 deputados. E o salário é mais absurdo ainda, aproximadamente R$20.025 para deputados Estaduais. Enquanto isso, encontro milhares de crianças nas ruas do Recife “cheirando cola”, sujas, descalças, sem moradia, sem ter o que comer. Refletir sobre esse cenário estarrecedor e tomar medidas extremas é importante para o processo de participação política do nosso município, Estado e país.
O primeiro passo é fiscalizar as ações dos nossos candidatos. Você lembra se seu candidato foi eleito? Acompanha o seu trabalho na Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa ou Congresso Nacional? Eu lembro e estou todos os dias acompanhando e fiscalizando de perto as ações dos políticos que estão nos representando nos órgãos públicos. Graças à tecnologia da internet!Isso é primordial para concertar o que está errado e aplaudir o que está dando certo.
Cinthya Mattos