As drogas estão destruindo famílias de todo mundo e na minha cidade natal, Custódia-PE, não é diferente. Conversando com algumas mães desesperadas por causa dos seus filhos dependentes químicos, percebi o quanto a situação é alarmante.
Essa é uma questão delicada e muito preocupante, porque a maioria das pessoas que enfrentam esse problema prefere esconder a situação e fingir que nada está acontecendo. Recusam-se a aceitar a situação. A droga não escolhe cor, raça ou religião, ela arrasta para o fundo do poço qualquer um que estiver vulnerável a ela.
A dependência química é um assunto de saúde pública e não há uma orientação adequada, ou melhor, orientação nenhuma em relação a essa problemática. Como orientar da melhor maneira possível essas mães que não sabem como agir e a quem recorrer?As autoridades locais precisam tomar alguma atitude e tentar resolver a situação, porque está cada vez mais difícil “educar” filhos em Custódia.
Mãe ou pai que já não agüentam mais ver o seu filho morrer um pouco a cada dia, faça a internação involuntária, ela é permitida por lei. Coragem e perseverança é a palavra chave para superar essa dificuldade.
Essas são algumas clínicas para o tratamento de dependentes químicos:
SARA VIDA
(81) 3222-2728(informações sobre internamento)
Essa fundação é uma clínica gratuita, caso você não tenha condições financeiras de pagar pelo internamento. Ela é uma instituição que não possui vínculo nenhum com órgãos públicos ou privados, caso você tenha interesse em ajudar pode ligar para o número acima.
DROGAS ACABA COM A PESSOA
ResponderExcluir