Postagens populares

sábado, 4 de junho de 2011

OLHO VIVO

Visitando o site da CGU (Controladoria Geral da União), localizei um link muito importante para o cidadão aprender a fiscalizar onde o dinheiro público está sendo aplicado e como cobrar a prestação de contas do seu município. É uma Cartilha que utiliza uma linguagem bem simples e objetiva. Vale à pena conferir: http://www.cgu.gov.br/Publicacoes/CartilhaOlhoVivo/index.asp.

Precisamos perceber que a informação é a principal engrenagem para fazer do nosso município um lugar digno e de oportunidades para todos.

Na cartilha você vai encontrar informações que orienta o cidadão a ficar de OLHO VIVO nas contas públicas. “Fiscalizar é um direito de todos”. Vamos unir forças com outras pessoas, como sindicatos, associações, movimentos estudantis e o Ministério Público. Vamos fazer a diferença e cobrar nossos direitos.

Cinthya Mattos



        

        

        

        

        










sexta-feira, 3 de junho de 2011

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

A situação das drogas é alarmante e levanta uma polêmica em relação à legalização da maconha. Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso o uso da maconha para consumo pessoal deveria ser regulamentado no Brasil, assim como é na Holanda, ou seja, devia haver um lugar reservado para os usuários da droga. Ele alega que essa iniciativa vai diminuir os prejuízos que elas trazem para a sociedade.

Ainda não estou totalmente convencida que a legalização da maconha seria uma solução para diminuir a violência e amenizar os problemas que são acarretados pelo uso de entorpecentes químicos.

 O usuário patrocina o tráfico e a guerra entre traficantes rivais pelos consumidores cresce a cada segundo. Legalizar seria uma forma de acabar com esse mercado paralelo?Então, cada pessoa poderia ter o seu pé de maconha em casa? O mal que essa dependência causa nas pessoas está comprovado cientificamente?A legalização seria uma porta para o consumo de drogas mais nocivas?Muitas perguntas e poucas respostas. A melhor maneira para definir uma solução é trazer publicamente uma discussão mais profunda sobre o assunto e com maiores esclarecimentos. Um debate entre profissionais de saúde, segurança pública e a população brasileira. Pensar nos pós e contras da situação é o melhor caminho para chegar à solução de um assunto complexo.

O clima de guerra que assola o Brasil é constante e avassalador, e está diretamente associado ao mercado do tráfico em cada recanto desse país. Pequenos e grandes traficantes estão espalhados feito pragas. A repressão policial sozinha não está conseguindo vencer essa guerra, por isso, concordo que uma nova política pública tome providências urgentes em relação a essa problemática. Mas, ainda tenho dúvidas se a legalização da maconha pode mudar esse cenário estarrecedor.

Cinthya Mattos








quarta-feira, 1 de junho de 2011

TRIBUNAL REJEITA CONTAS DE CUSTÓDIA

ELEITORES SERTANEJOS INVESTIGUEM SEUS CANDIDATOS E PROCUREM VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES COM RESPONSABILIDADE E DE PREFERÊNCIA EM CANDIDATOS COM UMA FICHA LIMPA E SEM INDICÍOS DE CORRUPÇÃO.

ACESSEM ESSE LINK E DESCUBRA O QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO CONCLUIU SOBRE O ATUAL PREFEITO DE CUSTÓDIA-PE:
http://www4.tce.pe.gov.br/internet/index.php?option=com_content&view=article&id=343:tribunal-rejeita-as-contas-da-prefeitura-de-custodia-&catid=129:2009-marco&Itemid=168