Sempre acompanho as notícias sobre o sertão pernambucano, principalmente sobre Custódia, minha cidade natal. Fico triste em saber do potencial que minha terra querida tem, mas, por interesses políticos arcaicos não consegue ganhar o destaque que merece.
Acabei de comprar alguns repelentes para levar para Custódia, esse item não pode faltar na minha bagagem, já que, as muriçocas não me deixam em paz quando chego a meu sertão. Graças a Deus minha mãe tem um “kit anti-mosquito” para garantir a nossa sobrevivência dentro de casa, porque sentar na calçada para aquela prosa gostosa é impossível.
Quando chego ao meu sertão do Moxotó sou recebida com várias crateras espalhadas por toda a cidade, sem falar no bairro da Vila da Cohab que para transitar nas ruas é melhor aderir a caminhada. Mas, o importante é ter saúde, não é verdade? Ainda bem, pelo menos a praça do centro da cidade foi feita, porque a praça do bairro da Vila da Cohab as obras estão paradas há muito tempo. Para os mais conformados: melhor que nada.
Um ginásio esportivo é promessa antiga de velhas campanhas passadas. Contudo, ele está apenas no desejo dos custodienses em promover eventos esportivos na cidade. Claro, que eles já existem por lá, entretanto, não com a infra-estrutura que deveria ter.
Todas as outras regiões circunvizinhas acompanham o desenvolvimento que Pernambuco está vivendo, enquanto os custodienses não possuem nem uma biblioteca pública com acesso a internet. Não podemos esquecer a inexistência de uma praça de eventos para as apresentações culturais artísticas e a falta de incentivo aos artistas locais. A pluralidade cultural da região deveria ser mais explorada.
Coloquei esse vídeo acima em forma de protesto! Esse será o meu grito de alerta e não vou me calar diante dos fatos!Antes de ser uma profissional de comunicação eu tenho um papel social muito importante, fiscalizar e denunciar os abusos desses políticos “honestos”.
Muito bem Elyadja, concordo com tudo, Custódia tá precisando de reparos urgente, mas não é na cidade em si, mas sim na sua administração, porque eu garanto que em todas as cidades tem-se um hospital que se preze, enquanto o de Custódia? quando eu entrei lá não aguentei passar 5 minutos, é pior do que um posto de saúde, pequeno, funcionários ignorantes que desrespeitam os pacientes e os parentes destes, sem falar na educação também, não conheço pessoas que estudam em outras escolas, porém, conheço muita gente que estuda no Polivalente, e pelos relatos, lá parece um inferno, se não for igual tá perto; falta merenda, fontes divulgaram que a merenda destinada aos alunos são dirigidas aos professores também, o que está totalmente errado, visto que, estes recebem ou deveriam receber auxílio-alimentação, enfim, falta tudo o que se falta numa cidade grande, sendo que, por se tratar de uma cidade menor, deveria-se fazer mais por ela, e não só construir praças ou trazer bandas boas para festas, aliás, nem isso Custódia está tendo ultimamente. E tenho dito, abraço Elyadja, matéria perfeita!
ResponderExcluirFico feliz em saber que vc está acessando o blog e contribuindo com a sua opinião. Aqui não tem nem amarelo,nem vermelho. Esse espaço é de todos e não estou ligada a nenhum partido. Estou do lado dos menos favorecidos!Reforma política já
ResponderExcluirobg
Custodia seria outra se mais péssoas agissem como vc. Infelizmente a maioria só olha para o próprio umbigo, deixando o barco à deriva. Quem sabe nossos jovens não serão mais cuidadosos com nossa terra! Um abraço, continui assim.
ResponderExcluirJ. Melo
A minha intenção é justamente "provocar" esses jovens a mudar esse cenário político na cidade.
ResponderExcluirPrecisamos de renovação política já. Infelizmente a dor do outro não nos importa, pior, não nos comove. Essa onda de conformismo me revolta!J. Melo obg pela contribuição nesse espaço. Continue participando com a sua opinião. Essa interação é essencial para a democratização das "boas idéias".