Comecei a analisar o cenário político da cidade de Custódia, localizada a 340 km da capital pernambucana. Confesso que fiquei preocupada com os possíveis candidatos a prefeito nas próximas eleições, cada qual, movido pelo interesse pessoal. Não vou citar nomes porque a minha intenção não é fazer propaganda para ninguém, apenas instigar os eleitores sertanejos a refletir sobre um tema tão sério que é a política.
O fato de haver uma necessidade urgente de renovação no quadro político da pequena cidade do sertão, não justifica colocar qualquer um para concorrer a um cargo público tão importante. Precisamos entender que a nossa cidadania só pode ser exercida quando escolhemos os nossos candidatos com maturidade e responsabilidade. Caso o trabalho que está sendo realizado não esteja atendendo a necessidade da população, cabe a cada um de nós eleitores por meio do voto eleger pessoas que trabalhem para a coletividade e não para interesses próprios.
A política do coronelismo ainda insiste em permanecer no cenário político atual, principalmente nas cidades sertanejas do interior pernambucano, mas, eu ainda acredito na capacidade do eleitor de selecionar os candidatos pelos seus projetos e planos de governo. Algumas pessoas não manifestam a sua opinião por medo ou porque ocupam um cargo público e não querem ser perseguidos. É preciso mudança desses valores arcaicos.Agora,já.
Convido a todos os eleitores custodienses a juntarmos força por uma luta igualitária e democrática na escolha dos próximos candidatos a prefeito e vereadores da nossa cidade. Intelectuais, estudantes e eleitores conscientes é hora de renovação. Vamos unir forças para uma política diferente e com debate de idéias e não de discussões e brigas pessoais.
Cinthya Mattos
Nenhum comentário:
Postar um comentário