Atire a primeira pedra à mulher que nunca saiu na rua sem maquiagem? Pois é, nem sempre é possível ficar linda, principalmente na correria do cotidiano. Têm mulheres que exercem múltiplas tarefas ao longo de um dia inteiro, principalmente ser mãe, filha, amiga, dona de casa, esposa e ainda ajudam nas despesas da casa. Existe uma infinidade de funções da mulher na sociedade atual.
Ser mulher não é uma tarefa muito fácil, há uma exigência descontrolada de estarmos LINDAS. Não posso esquecer outro adjetivo não menos importante: Atualizadas. Mulheres bem informadas são mais resolvidas e confiantes, entretanto, o foco é a beleza.
Dizem que ser mulher é divino, contudo, estar mulher é complicado. Nunca estivemos satisfeitas com o nosso corpo ou com a nossa roupa. Claro, que há exceções. A preocupação com a aparência é cada vez maior e está associada à “felicidade”, ou seja, uns quilinhos a mais deixam a auto-estima da mulher em desequilíbrio. Não sei se é preocupante ou enlouquecedor, o fato é que essa ditadura da beleza é uma neurose!
Adoro uma maquiagem, só que não é todo dia que consigo ficar parada na frente de um espelho cuidando da minha imagem. O tempo é curto e o dia cheio de compromissos. A única coisa que não posso deixar de fazer nesse curto espaço de tempo é de um banho super rápido e um bloqueador solar. Cuidados básicos deixam qualquer mulher bonita. Chega de pensar em beleza para satisfazer o outro, ou ficar preocupada no que os outros pensam sobre você e seu guarda-roupa. Sinta-se feliz por ser você!
CINTHYA MATTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário